segunda, 25 de setembro de 2017

Sônia Andrade, diretora da RARES-RN e criadora do Instituto Novo Brasil, ganha medalha Chiquinha Gonzaga

11 mar 2017, 00:46

IMG_7724

 

Nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a medalha Chiquinha Gonzaga foi concedida no auditório da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, na Cinelândia, pela primeira vez em sua trajetória, após resultado obtido por meio de consulta popular. A ganhadora, Sônia Andrade, conquistou 55,5% dos votos através da página do Facebook do vereador Alexandre Arraes (PSDB).

Sonia foi escolhida devido à repercussão do trabalho que realiza como criadora do Instituto Novo Brasil, pelo carimbo solidário. O seu objetivo ao fundar o instituto, em 2006, foi regularizar a situação habitacional dos moradores de comunidades por todo o Brasil, fornecendo o registro do título de posse que é o primeiro passo em direção à regularização fundiária, garantindo ao possuidor, dentre outras coisas, a regular transmissão aos seus herdeiros, a cessão no mercado imobiliário e, principalmente, a justa indenização nas hipóteses de desapropriação ou despejo.

O Instituto já atendeu mais de seis mil famílias gratuitamente, com o projeto A Casa É Nossa, que forneceu a todos os seus beneficiados o título de posse de suas casas. O projeto já passou por Cantagalo, Pavão-pavãozinho, Alto da Boa Vista, Complexo do Alemão, Complexo de Manguinhos, Ladeira dos Tabajaras, Comunidade Beira Rio e Canal do Anil, Cidade de Deus e Chácara do Céu.

A ganhadora

Sônia Andrade graduou-se em Direito e tornou-se registradora do 6º Ofício de Registro de Títulos e Documentos, conquistando nessa função, com a qualidade do seu trabalho, as certificações ISO 9001 e SA 8000. A partir do momento em que se tornou registradora, ela começou a pensar sobre a importância da função social dos cartórios para a vida da população, daí veio a ideia de criar o Instituto.

O prêmio

A medalha que leva o nome da renomada compositora Chiquinha Gonzaga, que em 2017 é lembrada pelos 170 anos de seu nascimento, também foi indicada a Andrea Gomides, do Instituto Ekloos, e a Iraci Gomes, da Associação de Moradores da Vila Canoas, que ficaram, respectivamente, em 2º e 3º lugares na votação. Na solenidade, todas as indicadas serão agraciadas.

Serviço:

Instituto Novo Brasil, pelo carimbo solidário

Rua do Carmo, 38 – Centro

Telefone: (21) 3474-6553

 

Mais informações:

Ariane Rabello

ariane.rabello@gmail.com

(21) 96562-0199

 

Galeria de fotos:

333_chiquinha

IMG_7835red

333_chiquinha3

IMG_7823red

fonte:http://www.anoreg.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=28581:sonia-andrade-criadora-do-instituto-novo-brasil-ganha-medalha-chiquinha-gonzaga&catid=19:destaque&Itemid=180